Início Colunas PANORAMA: Quem é o pai da nova ambulância do SAMU de Picos?

PANORAMA: Quem é o pai da nova ambulância do SAMU de Picos?

Socorristas empurram ambulância quebrada do SAMU de Picos - Foto: Reprodução

Fazendo escola
Assim como fizeram os deputados oposicionistas ao governo Wellington Dias (PT) na Assembleia Legislativa – que não compareceram para participar da sessão de abertura do ano legislativo – alguns vereadores picoenses resolveram seguir o mesmo exemplo. A diferença é que no município modelo, além dos oposicionistas, vereadores do PTB e PSL, partidos aliados do prefeito Walmir Lima (PT), também resolveram não dar o ar da graça na casa do povo.

Vereadores não acompanharam abertura do ano legislativo na Câmara de Picos – Foto: Grande Picos

Avisados
O presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Hugo Victor (MDB), garantiu que não foi por falta de comunicação que os vereadores não compareceram à sessão. Segundo ele, todos foram avisados e apenas o tucano Carlos Luís Nunes de Barros justificou a ausência.

Coincidência
E ainda falando sobre o assunto, várias são as justificativas dadas pelos vereadores faltosos. Entre elas, problemas de saúde, motivos de viagem e etc. Mas algumas questões devem ser observadas: apesar de tantos mecanismos de comunicação, nenhum deles, à exceção do vereador tucano, se lembrou de avisar da ausência à presidência da casa; se tinham outras agendas marcadas, não olharam o calendário; e por último, para que servem seus assessores?

Nem aí
Ao que tudo indica, o prefeito Walmir Lima (PT) parece que não ficou nem um pouco preocupado com a ausência dos vereadores da oposição e da bancada petebista na sessão de abertura do ano legislativo. Em entrevista à imprensa, o gestor disse como é conhecedor da Bíblia Sagrada e garantiu que tem consciência de que o homem não deve confiar nos homens.

Quem é o pai?
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Picos recebeu na última semana uma nova ambulância. O fato seria normal se não fosse pela disputa da paternidade do veículo. No ato da entrega, o prefeito Walmir Lima (PT) disse que conseguiu o veículo junto ao Ministério da Saúde. Já num áudio que circula em um aplicativo de mensagens, o vice-prefeito Edilson Carvalho (PTB) garante que a conquista é da ex-secretária de Saúde, Socorro Monteiro, através do deputado Mainha (Progressistas). Enquanto isso, alguns vereadores juram de pés juntos que a ambulância é fruto de audiência que tiveram com o ministro da Saúde, Ricardo Barros. E agora, quem é o pai?

Só nas bonanças
O engraçado é que na hora de anunciar a chegada da ambulância muita gente se habilita como responsável pela aquisição do veículo. Já na hora de empurrar as sucateadas ninguém aparece e o pepino fica para os motoristas e socorristas. É justo?

Socorristas empurram ambulância quebrada do SAMU de Picos – Foto: Reprodução

Tímido
O suplente de deputado Tadeu Maia Filho, caso queira pleitear uma cadeira na Assembleia Legislativa nas eleições de outubro, anda com uma timidez. É que em relação a outros postulantes, o ex-parlamentar pouco tem andado pela região.

Em busca do rebanho perdido
Alguns ex-prefeitos da região de Picos que perderam o poder no pleito de 2016 e haviam se afastado temporariamente de suas bases resolveram cair em campo. É que com a aproximação da eleição, eles buscam recuperar o rebanho perdido para oferecer de bandeja aos candidatos a deputado. Será que cola?

Ninguém tasca
O presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Hugo Victor (MDB), disse que o prefeito Walmir Lima (PT) está tratando todos os aliados de forma igualitária. O vereador até reconhece a insatisfação do PTB, mas garante que o partido deve resolver suas pendengas sem querer ocupar o espaço dos outros. Pelo visto, o MDB não abre mão de suas indicações nem mesmo que fosse para o cargo gari.

Só de camarote
A deputada Belê Medeiros não é o forrozeiro Wesley Safadão, mas dizem que está de camarote vendo a engenharia política construída pelo prefeito Walmir Lima se estremecer. Será que os insatisfeitos com o petista vão estar em breve bebendo gela e tomando Ciroc com a progressista?


A Coluna Panorama é assinada pelo jornalista Assis Santos, formado em Rádio e TV pelo Instituto ComRadio do Brasil e Coordenador do Departamento de Jornalismo do Sistema de Comunicação de Picos – SCP