Foto: Reprodução

Os criminosos que explodiram a agência do Banco do Brasil, na cidade de Simplício Mendes, na última sexta-feira (06) conseguiram levar quase R$ 100 mil (cem mil reais). Segundo Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado na Delegacia de Polícia Civil local, a quadrilha levou R$ 97 mil (noventa e sete mil reais).

“Pelo que conseguimos apurar com nossos policiais e pelas informações que recebemos dos moradores, eram cerca de 12 criminosos em dois veículos: Uma Pick up Strada de cor branca e um Pálio de cor azul escuro, mas acreditamos que havia um terceiro carro dando apoio e suporte. Eles (os assaltantes) iniciaram a fuga pela PI-143 sentido à Oeiras e no entroncamento mudaram a rota passando pelas cidades de Santo Inácio do Piauí, Wall Ferraz e Santa Cruz do Piauí passando pela sede do município às 4h47 registrado por câmeras de monitoramento. De lá, continuaram a fuga por estradas vicinais pelos povoados Tronco e Tabatinga ambos no município de Santa Cruz do Piauí, passando pelo Povoado Torrões já no município de Picos, onde a polícia não conseguiu mais localiza-los”, informou tenente Cardoso, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, em Simplício Mendes.

A agência do Banco do Brasil está trabalhando para voltar a atender aos clientes. “Foi feito um laudo técnico apresentando todos os danos causados na agência. Três terminais foram arrombados pelas explosões. Já estamos trabalhando na limpeza do prédio mais neste momento não é possível dizer quando a agência voltará a funcionar no atendimento aos nossos clientes, portanto não há previsão”, disse o gerente Rômulo Lima.

Fonte: Com informações do Mural da Vila